Um novo tempo em nossa comunicação

Um novo tempo em nossa comunicação
22 de junho de 2018 Adriana
In Opinião

Prezados Clientes e Amigos.

Hoje é um dia muito importante na trajetória vitoriosa de nosso escritório. Abrimos, neste instante, o canal de comunicação com a sociedade, onde iniciaremos uma construtiva abordagem sobre diversos temas, opiniões, novidades da nossa equipe e artigos que contribuirão para um debate franco sobre os rumos do nosso Direito. Trata-se de uma nova forma de abordagem da comunicação corporativa que decidimos adotar a partir deste ano de 2018.

Já é comum as marcas se posicionarem sobre os temas relevantes para a sociedade utilizando seus canais de comunicação. Essas novas possibilidades trazem também grandes desafios e grandes responsabilidades. Participar de forma democrática e propositiva do debate público sobre os temas de interesse na nossa sociedade é uma de suas funções. Vivemos tempos desafiadores onde a verdade é mais que relativizada. Ela é colocada em um palco onde o cenário muda a cada minuto e os textos são alterados muito mais para obter o aplauso fácil, que a verdadeira função do espetáculo da execução da Justiça. Ela por si não precisa dessa exposição e sim garantir seu espaço de atuação e colocação de seus requisitos.

O Direito nunca teve vocação para o monologo. Por isso acreditamos que é responsabilidade das instituições ligadas a ele contribuir com a produção de conteúdos que promovam diferentes perspectivas para a construção de novas bases para a modernização da legislação, bem como a melhoria da prática jurídica no Brasil. Nesse propósito, você também fará parte dessa história conosco.

Em tempos em que o Poder Judiciário é protagonista de temas que pautam a grande mídia nacional, temos a intenção de participar deste debate com a produção de artigos que sintetizem o conhecimento acadêmico do Direito com suas atividades cotidianas.

Buscaremos utilizar uma linguagem clara nos nossos artigos, para que possamos ampliar os horizontes de novos públicos que tinham apenas o censo comum para balizar sua opinião sobre assuntos polêmicos. Desse modo, abrimos mão de termos mais técnicos, mas nunca da luz do Direito em reflexões que serão uma espécie de contribuição ao debate sobre temas tão caros ao nosso dia-a-dia, universalizando o acesso e o entendimento do mundo do Direito.

Esperamos contar com a participação de todos aqueles que se interessam pelo constante aprimoramento das instituições jurídicas do Brasil. Queremos formar uma grande rede de novas ideias para construção de um novo tempo de desenvolvimento para nossa Justiça.

Um forte abraço!

Sânzio Baioneta Nogueira

Comments (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*